quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Considerações sobre sincronicidade, afinidades, borras de café e afins.

O café possibilita o entendimento. Enlouquecestes, Dike? Não, muito pelo contrário. Caro leitor, o café tem olhos. Por um bom café perdemos o sentido de tempo e espaço. Minhas considerações com o café contemplam pão de queijo e bem-casados (um doce da minha terra)... rsrrsrsrsr... Não temos jeito mesmo, fazer o que, né? Mas pense: para que tanto jeito? Muitas vezes a vida se apresenta desajeitada, fora de foco e de repente tudo se ajeita... E vem o destino menino levado e pinta e borda e colore e faz roteiros tão bonitos e de repente nos serve um café. Responda-me dona Vida, qual o limite de um coração apaixonado? Em considerações já escritas eu comentei: existem momentos e pessoas que não podem nem devem ser esquecidas... Elas estão presentes, fazem parte... e é bem isso. Existem afinidades que vão muito além do entendimento. Explicar? Deixa assim... O amor é sincrônico e também, algumas vezes, é totalmente incoerente e essa mistura é o que faz dele a mola propulsora de sonhos, conquistas e sorrisos. Eu sempre guardei o amor num lugar especial, pois sempre o prezei e o respeitei muito. Ele, definitivamente, sempre esteve e está ao meu lado.

Voltei

Estou numa correria atrás de casa. Quero o norte, mas o norte é tão difícil... Meu contrato encerra-se dia 02 de setembro. Quero mudar. Preciso. Onde moro, apesar de ficar tão pertinho da praia, é um lugar úmido, frio, etc... E etc... Preciso de um teto, mas estou tranquilo, calmo e sereno... Em paz e bem protegido... Meu pulso guarda meu corpo. Tudo se acertará... pois estou inteiro. Que momento... rssrrsrsr... Que barbaridade, rsrsrsrrsrsrrs.... Estou feliz, mas entenda nobre e fiel leitor, primeiramente busquei e busco a minha felicidade, autoestima, e amor próprio, com tudo isso me fortaleci, me preparei para isso, e é tão difícil explicar.... E vi que é preciso aprender a cada instante e com cada pessoa. Nas borras de café li teu nome, veio tatuado nos grãos... Todo o amor precisa ser vivido, entendido, degustado, sonhado. Floripa anoiteceu com uma cor muito especial hoje... Andei pelo centro, sorriso no rosto. As pessoas me olhavam e parecia que me diziam: olha que rosto feliz... Feliz por mim, por ter crescido como homem, por ter mantido, ao largo, o olhar menino, em certas ocasiões e por saber que a vida é um bem maior. Não reclamo mais da vida. O meu Redator preferido, que mora lá em cima, e está em todos os lugares e está sempre me protegendo, me fez ver tantas e belas coisas que eu não via... Isso é uma benção... Afinidades, sincronicidade acompanham o café. O que vai dar tudo isso? Sei lá... Busco minha felicidade e qualquer coisa que eu faça para tê-la, faço com sinceridade e transparência, sem magoar ninguém... É isso, ou só isso ou tudo isso...

Voltei

Minha coleção de dvds cresceu: Amor além da vida, Casablanca, Amélie e Grease... Eu adoro Grease, desculpem-me amigos cinéfilos... rsrrsrsrsr... Adoro todas as músicas, danço... curto demais este filme... Tenho reunião amanhã cedo... O redator virou dono de agência e isso é muito difícil... Estou a aprender... Bahhh... Sabes que estou aqui... cutucando de vez em quando, silenciando quando preciso e devo, e procurando fadas e magos encantados que contam os segredos das borras de café... Final de semana eu me mudo... Só não sei para onde ainda, mas o futuro, com certeza, me trará risos e sonetos bem construídos... rsrsrsrsr... Acreditar no amor possibilita percorrer seus corredores e segredos e aprender e quem aprende com inspiração corre o risco de ser muito feliz... Queria agora uma pousada no Passo de Torres, à beira mar... Adoro àquele lugar. Quem não conhece, falo como o coração, conheça. Que coisa doida tudo isso... Feito tatuagem, colada ao corpo... Somos, realmente, do tamanho de nossos sonhos. Hoje recebi um email de um amigo, do Clube dos Escritores, dizendo: está uma delícia te ler... Amigo, está uma delícia viver... Estou inteiro até em meus textos... E quem me conhece sabe a importância dos meus textos... A vida corre... E corre demais... Queria poder convencer agora o que para mim é tão claro, mas não posso... Certas coisas precisam acontecer, as fichas precisam cair e é preciso que o amor se dê conta do que acontece. É assim. A moça do balão sabe o que falo, quando voa, quando sente, quando quer e deseja... Como abafar tantas coisas quando o coração explode... meu coração vive esta explosão continuamente... Ele aprendeu a esperar, ela sabe que nunca foi inteiro e que hoje vive esta unidade. E isso, amigo e fiel leitor, é maravilhoso. Cá estou vendo o mar e a lua e os movimentos sensuais das ondas... Sambaqueando por entre sonhos... Saboreio um café, saboreio a vida, saboreio encontros em esquinas e portos e ilhas e os tais sonhos... Aí, aí, aí Florbela... Minha fiel amiga, que cantou divinamente o amor... Aí, aí, aí Betty Blue, que fez o amor excesso... Aí, aí, aí Amélie, dona de um destino encantador... Aí, aí, aí Cecília, que tanto me acompanha... Mulheres que viveram o amor e que me encantam... Joguei uma garrafa com mensagem ao mar, uma gaivota roubou o recado e disse que levaria até a ti... Veja bem, a liberdade dada ao amor prova como ele é grande e verdadeiro... Cappuccino com creme... Ou café expresso no ponto... As borras contam a mesma história... tenha certeza disso... Fui longo demais hoje, perdoem-me caros e estimados leitores... Mas foi por uma boa causa... Dona Teté, uma amiga da política, me disse hoje: “Está na tua cara, Dike, um olhar tão diferente...” Dona Teté, dona Teté... Aprendi a ver as coisas sempre com bons olhos... e a felicidade aflora... O que será? Sei lá... Mas minh`alma está em paz e meu amor está mais vivo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário