terça-feira, 10 de agosto de 2010

Considerações sobre Afinidades

Meus queridos leitores, fico fascinado com a frase, vocês não imaginam a felicidade de saber que tantas pessoas acompanham estes rabiscos. Só para esclarecer, ainda faço poesia. Rsrsrrsrsr... Meus últimos textos estão longos, meio que uma resenha, um diário meio torto, enfim... Há muito alguém pediu que eu relatasse meus dias e eu, infantilmente, não entendi a proposta e acabei ignorando o pedido. Hoje vejo que faz muito bem este “contar” e que isso me possibilita falar de muitas coisas que eu não falava. E pelo retorno que estou tendo, muitas pessoas se identificaram com os textos e está sendo muito prazeroso a troca. Sobre se estas pessoas que escrevo existem ou não é apenas um detalhe que não muda de nada o texto. Rsrrsrsrrs. E cria um mistério salutar. A bem da verdade estou a procura de alguém que me entenda, mas está muito difícil... Ou sou muito muito complicado, ou as mulheres que me atraem são mais complicadas do que eu, rsrrsrsrsrs. Estou levando esta fase com bastante bom humor. Um dia eu disse para uma amiga que sorrir e amar andam bem juntinhos, se completam... Para amar precisa-se sorrir. É isso, só para explicar a fase. Ainda sonham com esquinas e há braços, com pousadas e luares, com Amélies e Bettys Blue... Sou assim e pronto. Olha que legal, ganhei um Santa Helena Tinto Seco de uma “amiga”, gostaria de contar isso por que: Pense, ela lembrou que gosto de vinho chileno, que gosto de vinho tinto e seco, olha o tamanho da atenção e da cumplicidade. Quisera eu me apaixonar por essa linda e encantadora mulher, mas o destino é um menino levado e sem consideração. Descobri um barzinho aqui no centro de Florianópolis, meio barzinho da Cidade Baixa em POA. Quem conhece sabe. Um astral maravilhoso. Fotos de Noel e Cartola e Zininho nas paredes. Música boa e pessoas encantadoras circulando por lá. Como sou um boêmio, embora afastado do meio, o bar me abraçou, se é que me entendem... Quero ver se levo o Bruno e o Cauê lá (meus filhos). O Lucas ainda é pequeno para ir junto. Rsrsrrsrsrsrs. Amanhã começa a final da Libertadores da América. Olha, é preciso que se diga “Como é bom ser Colorado”. E a guria do balão continua subindo, vejo um pontinho lá no céu e ela acenando. Me propus a contar de uma forma mais poética meus dias, esperam que gostem. Tudo aqui é verdade ou não, diria Caetano. Hoje tenho encontro com uma linda Balzaquiana, que me disse que tem um Érico Veríssimo primeira edição e vai me mostrar... Acreditei nela. Depois eu conto sobre o tal livro. Espero que ele exista. Agora voltarei para a política e passarei a tarde rabiscando propostas. Arghhhh. Beijo e há braços à todos. E que as afinidades que encontramos pelo caminho transformam-se também em felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário