segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Considerações sobre paixões, luares, faltas e desejos.

O tempo passa rapidamente. Minha vida, no que tange o profissional, avança, ganha espaço, clareia e projeta um futuro feliz. Será que tudo isso vale a pena? Essa correria, essa objetividade, essa prioridade? Tenho comigo que o equilíbrio daquele sonhador e desse homem com olhar sério deva ser o correto, nem um nem outro simplesmente, apenas os dois... Queria estar perto de quem está longe, parece simplório e ingênuo, mas é bem mais do que uma simples frase, é uma constatação... Chove muito em Floripa. Aproveito e começo a arrumar do meu jeito meu canto. É muito bom isso. Colocar os cds e dvds no cantinho deles, os livros, as velas, minha coleção de copinhos... O porta retrato com meus melhores poemas (Bruno, Cauê e Lucas). Minha vida continua uma tranquilidade, mantenho a calma para tudo, pois já passei momentos ruins e quando comparo com meus dias de agora, sorrio. Hoje é domingo, dia 12 de setembro. Ontem o Cauê fez 21 anos... Meus Deus... Fui até a casa dele lhe dar um abraço e lhe dizer o quanto me orgulha tê-lo como filho... Um parceiraço, amigos leitores. Muitas vezes me sinto muito, muito sozinho... Procuro nesses momentos buscar energia interior e me fortalecer... Alguns amigos me falam: Oh... Dike... “Arruma uma namorada, é só ligar, sabes disso...”. Sei que eles estão pensando no meu bem, mas prefiro esperar... Sempre, ideologicamente, caso amor tenha ideologia... Estar com quem me acrescente algo, com quem eu tenha desejo e vontade de ficar... Já não estou na idade de “ficar por ficar”. Vivi essa fase, aliás, vivi depois de mais velho... Pois casei muito cedo e acreditem, sempre fui fiel. Enfim, chove em Floripa. Meu canto tem uma linda sacada, a mesa onde coloquei o “tip top” (como eu chamo o computador) fica bem em frente dela, assim, vejo a chuva, que é fraca, mansamente cair e lavar, com toda a calma, minh’alma. Decididamente quem faz o futuro da gente é a gente. Decididamente quem constrói a felicidade da gente é a gente. Continuo, como no começo das considerações, simplório e ingênuo, mas na simplicidade que eu recuperei meu sorriso, minha alegria e meus desejos. Busco minha felicidade, pois descobri que só assim posso fazer quem eu quero bem mais feliz... A segunda feira promete mais um início corrido de semana. Faltam três semanas para encerrar a política. Ufa... De um lado possibilita colocar as contas em dia, mas por outro lado, te deixa moído. Faz parte e nos centra, nos aperfeiçoa enquanto profissional, nos equilibra. Particularmente, como redator que sou, prefiro roteirizar, escrever os programas da majoritária (entende-se: campanhas de Governo e Senado). A adrenalina de todo o dia escrever um programa. Nessa campanha estou assessorando 22 deputados. E faço o dia a dia deles, parte gráfica, discursos, textos... Tudo... rsrsrrsrsrs.... Caro leitor, devo ter ganhado mais alguns fios brancos, caso ainda tenha algum preto, rsrrsrsrsrrsrsr. A semana promete, vários trabalhos novos na MKT, fechamento do jornal do Pré-vestibular da UFSC, campanhas de primavera, dia das crianças... É só isso por hoje ou tudo isso... Queria mandar um beijo para uma leitora nova que tenho, e que mandou um email muito carinhoso. Beijo Jussete, de Jaraguá do Sul. É muito bom ser lido por quem gosta tanto de poesia. Há braços a todos. E muita hora nessa calma... Canja de galinha nas faz mal para ninguém... E um chá de sumiço com bolinhos de chuva pode lá na frente produzir um jantar a luz de velas. Nossa... Um dia eu explico... Rsrsrrssrrsr.... Fiquem bem.

Voltei. Acabei de ajeitar mais um pouco meu canto. Olha. Vou dizer, já tem quase tudo. Tu achas que “Quase tudo” é uma incógnita, caro leitor, rsrsrrsrs. Eu sei, mas entendes, né? Até bandeira do Colorado na sacada eu coloquei. Rsrsrrsrs. Estou feliz. Mais um final de semana sozinho, mas com a certeza que a felicidade está me esperando, bem como os teus beijos. Sonhador eu sou e isso me faz também feliz. Bebo agora uma caipirinha de marisqueira, uma cachaça ótima da minha terra, Torres/RS, e que me faz relembrar a infância maravilhosa que tive. Junto a essa caipira vem Cartola, Fagner, Noel, Lupi e Chico, ou seja, sou obrigado a escrever algo. Voltando ao “Quase tudo”, devo esclarecer: coloquei um tapete/manta na sala muito dez, ganhei da Dona Laura, já coloquei alguns quadros, acabei de ganhar uma “Espanhola de vestido vermelho” que colocarei no centro da sala, é muito lindo o quadro. Comprei uma violeta, lembrando das flores do campo que sonho. Ganhei um tinto cabernet sauvignon da minha linda nora Alice. Queria falar um pouco da Alice: Linda por dentro e por fora, coração do tamanho do mundo e que, principalmente, faz meu filho Bruno muito feliz. Gosto imensamente dela. Vemo-nos pouco, mas ela sabe a sintonia que temos. Talvez seja a minha filha de outras encarnações. Então, vou parar de falar nela... Ela me emociona, fica com olhos lagrimejantes... De verdade. O Cauê, como falei, meu filho do meio que acaba de completar 21 anos, é muito parecido comigo.... Quer ser feliz, é alegre demais, como eu fui na idade dele, mas possui o que poucos possuem, asas. E isso faz toda a diferença. Sê muito feliz, meu filho, companheiro e amigo fiel. O Bruno, meu filho mais velho, tem 25 anos e o coração não cabe nele. Parceiro, gente da melhor qualidade, gente boa... Bahh.... O Lucas, meu caçula, sete anos, é o cara. Em primeiro lugar, é Colorado o guri... tem um senso de humor refinado e me fez reciclar... Fui pai novo, fui pai velho e aprendi tanto nas duas fases... Só tenho a agradecer Meu Redator Celestial que me colocou meus três guris na minha vida. Nada a reclamar. Três pessoas maravilhosas. Devo dizer que suas mães são também especiais, pois lapidaram suas essências e sou grato por isso. Enfim, do que reclamar?... Sempre se tem alguma coisa a dizer quando da pergunta, mas sobre isso vou falar outro dia.

“Um dia vestido de saudades vivas faz ressuscitar...” Revelação é o nome da música. Fagner canta. Quem há muito que não sabe notícias minhas, esclareço; continuo escutando Fagner, quase todos os dias. Agora estou escutando: “Só uma coisa me entristece, o beijo de amor que eu não roubei, as juras secretas que não fiz, a briga de amor que eu não causei...”. Jura secreta é o nome da música. “Guenta” coração. Rrsrsrrssrrsrsrsrs... Olha... vou dizer... estou à beira de ficar inteiro... rrrsrsrsrsr... Estou decidindo muitas coisas em minha vida... e está chegando a hora de decidir o que faço com meu coração... Só para esclarecer o todo. O tempo passa rapidamente.

4 comentários:

  1. O que você faz como coração? Dá ele pra euzinha.

    ResponderExcluir
  2. Te conhecer foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Tudo o que eu sonhava. Tua casa é muito arrumadinha.

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom fazer novas amizades... Foi um prazer te conhecer...

    ResponderExcluir