segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Considerações sobre datas, decisões, conquistas e outras formas de passar a limpo nossas vidas.

Está chegando a hora. Parece marchinha de carnaval, mas decididamente não o é. Planejei chegar antes do final do ano com algumas decisões: A primeira era priorizar o futuro dos meus filhos, não que não o fizesse, mas eu precisava de organização em minha vida para alcançar isso; avanço mil. A segunda era começar a consolidar e viabilizar a MKT; o caminho foi aberto e o futuro desponta claro neste quesito. A terceira era me valorizar o quanto pudesse e me amar verdadeiramente; grandes avanços nesse quesito. Devo dizer que me transformei, para melhor, “of course”. A quarta, a que está chegando a hora de decidir, era não passar o final de ano sem ter um cobertor de orelha, alguém para “carinhar”, beijar muito, fazer carinho, declamar poesia, passear na praia, ir ao barzinho, assistir cinema e teatro, ficar abraçadinho sem fazer nada, fazer amor pela manhã, como quem “desse bom dia amor”. E vejo que preciso pensar nisso agora. Alguns amigos comentam: “Mas falta o que Panda para isso acontecer? É telefonar, escolher....”. Rsrsrrsrsrrs.... Não é assim Nicanor... Eu quero alguém que “me” acrescente, que me valorize, que me faça feliz... Porque hoje eu posso fazer também tudo isso. Cresci muito em 2010, talvez um crescimento que eu não tive em 46 anos... Rsrsrrsrsrrsrs.... Verdade... Caros e estimados leitores... Quando acontecer vocês saberão... Em breve mais um capítulo inédito de “Passione”. Aguardem. Não aguento mais ficar sozinho, essa solidão que faz a gente conversar com as paredes, com as violetas, com os pôsteres de cinema, com a televisão e o som. Chega. Rsrrsrsrsrs.... Particularmente estou feliz com a ideia. Sigamos, pois... Preciso descartar algumas coisas, ainda, em minha vida. Descartes são importantes para clarear caminhos, principalmente deixar claro nossas prioridades. É isso. Quiçá, a envolvida nisso tudo, se toque. Rsrsrrsrs. Tenho esperança... Mas também tenho a certeza que se isso não acontecer minha vida seguirá com tranquilidade e com sucesso e com conquistas e com muito amor. Estou escutando a Itapema FM... Que rádio... Que programação... Salve Pedro Leite...



Semana que vem será muito importante para a MKT. Fizemos inúmeros jobs e campanhas em Agosto/Setembro e começamos a colher os frutos, ou seja, “dindim”. Com isso começo a reorganizar minha vida financeira, depois de um inverno brabo.... Rsrrsrsrsrrs... Meu “apzinho” começou a ganhar a minha cara. Gosto de personalizar minhas moradas. Fico feliz ao olhar em volta, com isso a autoestima cresce e o sorriso brota no meu rosto espontaneamente. Nossas decisões é que consolidam nossa felicidade. Ingênuo? Simples demais? Mas tenham certeza, a bem da verdade, é bem isso. Nessa semana li num e-mail de alguém que acessou o “Clube dos Escritores” : Poesia Marginal. Fazia tempo que não escutava o termo. Lembrei-me de Gregório de Matos, Paulo Leminski, Haroldo de Campos, que mesmo concreto era marginal. Lembrei-me de Nelson Rodrigues, de alguns textos de Quintana, do livro “O Corpo” de Drummond... Todos com um toque marginal, mas de um bom gosto marginal, também. Eu mesmo já escrevi algumas coisas que rondaram esse termo. Enfim... Resolvi escrever poesias marginais, mesmo que saiba que em minhas entrelinhas já as faço. Rsrsrsrrsrrsrs....



Gostaria de mandar um beijo especial para Lúcia, da distante e bela Maceió, que me mandou um comentário sobre minhas considerações que me emocionou muito. Incrível, falou coisas de quem parecia me conhecer a anos. Quando escrevo penso nisso também; a possibilidade da troca de informação, de sentimentos, de vida... Beijo Lúcia... Espero que me acesses aqui pelo blog também e muito obrigado por tanta gentileza...



Recebi também um e-mail do professor Ricardo Silvestre, da Universidade Federal de Belo Horizonte e que a tempos me segue... Rsrsrrsrs... Dono de um texto refinado e envolvente. Muito obrigado pelos elogios.. Estou me aprimorando, muito ainda tenho que crescer e aprender, mas palavras como as suas me faz crer que estou no caminho certo. Adorei a frase: “Encantadoramente como uma folha branca de papel que virará embarcação e beberá a chuva e o mar. Tua poesia é de lavar a alma”. E a surpresa que tive foi saber que tal frase fora escrita por Telma, sua esposa, a qual meus rabiscos foram apresentados. Fiquei muito feliz e a frase é maravilhosa.



Voltando ao assunto “está chegando a hora”. A hora é apreensiva, e ao mesmo tempo, envolvente e calma e clara. Só o fato de eu colocar isso tudo em minha mesa e pensar sobre já me faria feliz, imaginem ter a certeza dessa hora e que essa hora é preciso.



Há braços a todos. Muito obrigado por tanto carinho. Segue uma poesia marginal, sugerida por Jussete, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.



Caleidoscópio



Tua boca encharcada

Teu corpo coberto de gemidos bons

Correntezas que me fazem chegar aos teus poros

Coro de uma noite silenciosa

“Gritando-nos por dentro”

Tua imagem me dá fome, sede

E só tua imagem e corpo para saciar o tudo

O prazer percorre nossas veias

Invade minha poesia

Alucina minhas aldeias

Tua química brinca com minha alquimia

Beijo coberto de oitavas intensões

Gemidos feito canções

Corpos costurados com linhas

Gozo nos fazendo voar

Quero morrer junto ao teu ventre

Uma lente feito um espelho convexo

Que transforma o mundo e aumenta meu desejo

Teu corpo me fala “entre”

Teu corpo me deixa sem nexo

Minha boca encharcada com teu beijo navega em tua boca



Voltei. Caminhei pela praia, estava um dia lindo, um pouco de vento. Fui caminhando até o Morro das Pedras, dei até um mergulho... Estou feliz. Uma felicidade por mim conquistada, sem o auxílio ou presença de alguém. Meu olhar agora me diz muito. Todo o olhar diz alguma coisa que precisa ser interpretada. Todo o olhar tem um canto que não vê. Que se espalha e não aparece. Que trinca, mas não quebra. Um entendimento muito mais além, um querer que não destoa, uma canoa feito linha que alcança o coração... Meu amor é assim, um canto que não se vê. Um calar feito explosão. Um vazio na multidão, velas abertas iluminando o mar. Queria te dizer o que sinto de uma forma mais simples, que temos tudo em comum, que geramos muito mais do que amores, geramos uma vida mais feliz... Vejo uma vela acessa acendendo novamente a paixão, que adormecida espera um toque, uma real razão. Precisamos, muitas vezes, nos esvaziar, já disse alguém dias desses... Recebi uma visita que me alegrou demais e ainda me alegra. A vida é simples e a simplicidade nos faz feliz. É preciso compreender realmente isso. Até segunda-feira, a semana promete... Espero o que não se vê. Caros e estimados leitores, logo terei grandes novidades e vou contar tudinho, rsrsrrsrsrrs. Há braços.

4 comentários:

  1. Não há o que dizer. Assim, se passa a limpo tudo. Abraço tuas conquistas com muita felicidade, daqui de Porto dividimos contigo o prazer sonoro da Itapema FM, gosto que do enxergo entre tuas linhas. Conte comigo sempre...

    ResponderExcluir
  2. Oi cunhada... esse teu irmão é um fofo, querido. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Cara... o que dizer... a felicidade é mais fácil pra nós... e assim é melhor de viver... ler teu texto e pensar: "puts, é bem isso!", é um presente... Que a felicidade more sempre em todos nós, porque além de precisar, merecemos isso... sempre há mano velho... sempre há...

    ResponderExcluir
  4. Nossa Téo... valeu muito a tua mensagem... estava precisando de palavras assim... Há braços sempre, sabes disso...

    No mais,
    MKT: bem.
    Coração: assim assim.
    Inter: Bi do Mundo.
    Eleições: PT saudações.
    Filhos: Lindos e todos bem.

    É isso... nos falamos no feriado...
    Chopinho no mercado?

    ResponderExcluir