segunda-feira, 24 de maio de 2010

Linhas

Quando era guri, minha vó contava uma linda história e terminava dizendo: "O amor sempre vence". Minha vó era (e continua sendo lá no céu)encantadora, linda, cativante. Nas minhas orações, quando falo diretamente a ela, eu lhie digo: "Querida Vó Maria, o amor é muito maravilhoso, mas ele não vence sempre". Talvez minha vó tentasse me dizer: "Não desista nunca",talvez. Esse blog, ultimamente, virou um diário, coisa que nunca fui adepto, mas que por hora está me fazendo muito bem, pelas pessoas que trocam rabiscos comigo, pelos emails e gestos e carinhos que recebo. Fico a me perguntar: pode o amor existir, ser forte, presente e não viver - pela simples fato de outros valores não tão intensos e sinceros tomarem conta do dia-a-dia? Claro que pode. Obviamente, por sentir tudo isso que sinto, procuro agora olhar melhor todas as pessoas, as pessoas que te amam merecem e precisam de olhares, o amor, como me disse uma linda e encantadora amiga, é incondicional... Trate-o bem. Amor é tão dificil,´preserve-o, então. Sempre fui muito cometido em minha vida, calado, muitas vezes quieto e de tão quieto beirava a covardia... Vejo agora que nunca fui covarde, sempre vivi meus amores, perdi, sofri, calei, chorei, sorri demais, mas sempre vivi meus amores... Depois de muito tempo abri meu coração e estou lutando para que ele fique aberto, que ele possa ver outras encantadoras mulheres, que falem a minha linguagem, que gostem de poesia, caminhar na praia, ir no teatro, tomar vinho, catar conchas, virar adolescente por amor. Continuo minha caminhada, vi com tudo isso... que meu coração ama, tem ainda chama, se emociona e tem desejo num simples toque de mão... Vó Maria, o amor vence sim ou pelo menos abre caminhos para a vitória... Parto agora de um porto que eu achava tão seguro, e que me ensinou a sentir de novo. Não sei do amanhã e nem se ele é preciso... Nem sei se meu coração espera ou desespera, esquece e encontra... Só ainda procuro entender porque as pessoas são tão presas a sentimentos materiais, isso presupondo-se que algum sentimento possa ser material. A vida é breve, muito breve e perdemos de viver coisas tão boas porque o medo do amanhã aflora... Me estendi demais, agradeço aos email falando sobre chuvas e recomeços... Tenham certeza que meu coração está mais vivo do que nunca... E que a partir disso consigo ver muito mais... E que continuo catando conchas no Campeche, até nem sei quando... Esperança é um beijo incondicional.

5 comentários:

  1. Poeta...
    as palavras de sua vó são muito sábias...
    ela deve ter se inspirado, talvez, nas antigas palavras de um Grande Poeta...
    “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha...”
    Este Poeta, assim como sua avó, sabiam que o amor é a arma mais poderosa contra todas as adversidades do mundo... o amor é a força que move o mundo... um coração cheio de amor... é um coração Poderoso... Vivo...
    por isso Poeta, sua vó estava certa..."o Amor sempre vence."

    ResponderExcluir
  2. É...o amor sempre vence.

    ResponderExcluir
  3. Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.-- Luís Fernando Veríssimo --

    ResponderExcluir
  4. O amor incondicional transborda e aquece em liberdade. Quem mais recebe amor é quem o doa sem pretensões. <=c )

    ResponderExcluir