quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Sobre envelhecimento: O tempo

 

O tempo sempre me foi um aliado

O tempo esclarece

O tempo descobre a verdade

O tempo simplifica as coisas

 

O tempo de estar perdido

Também é um achado

O tempo me deu rugas

E elas são minha vida desenhada

 

O tempo sempre me foi uma lição

Foi meu guia e meu professor

O tempo disse: escuta teu coração

Pois nele também mora tua razão

 

O tempo de provocar o tempo

É um vento que mora em minh’alma

Àquela pandorga da infância

Que lá de cima me dava calma

 

Mas o tempo também é cerol

Que deixa a pandorga solta no ar

Se for tua a sonhada pandorga

Tenha certeza que um dia ela irá voltar

 

Mas o tempo também voa

É preciso buscar a claridade

Ser coerente nos atos

E não deixar para amanhã a vontade

 

O tempo sempre me foi um aliado

E de bom grado aprendi a entendê-lo

Fiz dele um manto para me proteger

Até hoje guardo com carinho cada novelo

 

Por isso quando me perguntam

Quem é esse tal de tempo

Respondo com um sorriso aberto

Ele é um menino sincero, mas muito amigo do vento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário