sábado, 10 de novembro de 2018





Beirais


O amor é intenso se for
Se for verdade, se for amor
E intenso não é loucura cem por cento
Intenso é ser verdadeiro todo o momento
Se não o que nos move pode ser somente um vento
Ou um veto

Decididamente e de certo
Pandorgas necessitam de mãos e de quem as guie
Decididamente e de certo
Mãos nescessitam de sonhos e de linhas
Entenda, pois, dois é uma equação singular de tantos graus
Mas não use luvas

Nunca usei atalhos... a pressa não me encantava
Demorei para fazer quase tudo e quando fiz por que eu amava
Esqueça as bulas e as fórmulas
Esqueça a cartilha e a agonia de ter somente
Beija sem tempo e em qualquer lugar
Sujeito indeterminado é o que não soube amar
Nunca fui sujeito oculto e isso dói demais

Cansei... Isso não quer dizer que desisti...
O egoísmo das pessoas me fere
Sou uma peça apenas num mundo muito frio
Adoro rios, mas sei das correntezas
Adoro mares, mas sei dos repuxos

Minha poesia é minha amante e minha confidente
E ela viverá depois de mim
E isso me conforta
O mundo com tantas portas e
Eu a fazer sonetos às janelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário