quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quando o amor pode ser Armação?

Obs: Trata-se de um rabisco literário, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Nunca, em nenhum momento de minha vida, eu estive tão apaixonado por ti como agora. Inúmeras vezes me apaixonei por ti, sei disso, mas nunca como agora. E eu não sei o que eu faço com tudo isso. Ninguém controla um coração, também sei disso. Cada dia que passa é mais difícil te ver e não querer gritar para todo mundo ouvir “Nossa, com te gosto”. Hoje quando te vejo, disfarço o olhar, não olho diretamente para os teus olhos, tento disfarçar, furtar meu olhar desse meu enxergar que já me condena. És o que eu quero de uma mulher. Tua sinceridade que tanto me magoa também me fascina. Se não somos unha e carne, que sejamos fato, um ato desses planejados, indefectivelmente arranjado, arranjos de céu, de corpo e de alma – tal uma canção da Maria Gadú... Desmilinguido, feito um pedaço de dia nascido num café preto de alguma madrugada febril e encantadora. Um amor descabido, refletido já faz uma década. Inteiro e ao mesmo tempo tendo como divisão, frangalhos... Raios rompendo um céu azul e trazendo chuva, banho nu de alma e de corpo... Nascida num Porto e que me faz tão Ilha. Queria te provar que meu amor vale a pena e que a vida deve e deverá ser mais serena para quem gosta de ouvir Cartola, Noel e àquela música diferente da África do Sul. Sei que entendes o que digo. Sejamos práticos, frios, quase árticos. Acredito que a natureza nos coloca em frente de seres que nos provocam nossas próprias provocações e nos permitem sonhar com todas as cores dos nossos sonhos. Somos um anzol no fundo do mar... Queremos todos os peixes, mas sonhamos com um. Um destino de quem nos fala só a verdade e a verdade nos permite uma mentira eterna de amor. Contraditório? Não, claro que não... Tua boca faz parte desta minha arte que de tão louca faz dessa tua boca minha rima que me faz fugir da alma triste que tenho por não te ter. Sem vírgulas. Confuso? Não, claro que não, somente este fuso de anos luz que teima em não te trazer para mim. Quero te levar para o teatro, para o show alternativo num bar esquisito, e fazer de um banho de chuva, de um programa de índio, algo sempre bonito, porque tu estás. Só queria te dizer que num mundo tão feio em que vivemos, no que se refere ao inteiro das pessoas, talvez sejamos um dos casais mais bonitos que conheço. Deves me achar lunático. Eu sou. Olha para a lua, lá estou eu te “luarizando”. Talvez eu seja a resposta que procuras e eu por ser “tão pergunta” nem sei mais redigir a frase e não sei deixar claro tudo isso. Deixa eu te cuidar. Saiba que mesmo te cuidando poderás voar, pois teus voos de pássaro refletem a possibilidade do amor ser livre e que ele pode pousar com segurança, qualquer que seja o vento. Eu posso te satisfazer. Dane-se a química. Eu faço curso, eu estudo mais, eu passo no vestibular, eu decoro as fórmulas para te ter. Eu mudo de língua para te ter. Eu traduzo àquele hai-kai indiano se for preciso. Acredite, a cada momento que vivemos perto eu nos vejo em cada momento mais juntos. Analise. Tente se provocar um pouco. Somos suficientes no que precisamos, tu e eu. Por saber a pessoa que és e que eu tanto te admiro e por hoje saber a pessoa que sou, tenho certeza que nos merecemos. Merecer de merecimento. Temos tudo para ter uma vida muito feliz, dentro dos nossos padrões de felicidade, dos nossos, friso bem. Talvez eu possa te cuidar além do que imaginas e talvez te cuidar seja o caminho da minha felicidade. Eu preciso de ti, porque eu acredito que quem ama pode tudo. Se tudo o que escrevi não te mover músculo, alma, gesto algum, me diga. Pois preciso saber o que eu faço com tudo isso.

Um comentário:

  1. pois faça!!!
    te joga, te rasga...mas não deixa esse amor passar!!! suspira, delira....joga tua rede, mata tua sede, não espera a tempestade, mergulha de cabeça, põem os pratos sobre a mesa e vê no que vai dar.....mas não demora, a vida não alivia, tem pressa e não espera...outra onda vem e bate e pode acabar com tua alegria!!!

    ResponderExcluir