quinta-feira, 3 de janeiro de 2019




Orquídeas

Parou por onde minha cor?
Faz frio.
E a minha colcha de retalhos com o tempo, sumiu.

Nasceram orquídeas no jardim e isso “me” floriu.
Acredito em jardins e nas surpresas que eles nos proporcionam.
Tenho certeza que nossa vida são estações, 

As vezes quentes, as vezes frias, as vezes calmas, as vezes folhas no chão, as vezes flores ou espinhos...

Mas não se assuste com as tormentas de verão, os mormaços de agosto, as primaveras com flores no chão e outonos loucos de paixão.

Parou onde minha cor?
Eu sei. Está a arquitetar... rabiscar... brincar de aquarela.
Têm dias de tantas portas que é preciso deixar descansar as janelas.

Têm dias de tantas esquinas que é preciso esquecer um pouco das calçadas e das cadeiras na rua.
Nasceram orquídeas no jardim, não existe notícia melhor nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário