quinta-feira, 17 de setembro de 2020

PRECISAMOS PRESTAR ATENÇÃO NA VIDA


Por desde cedo fazer poesia, ler muito, não gritar e tentar com todas as minhas forças “ajeitar as coisas” com diálogo, não fui levado muito a sério. Obviamente perdi muito no que se refere a bens materiais, mas tenham certeza que ganhei muito mais e tudo isso me fez mais harmônico diante da vida. Entendo que sentimento gera a vida, colore o dia a dia e principalmente, nos deixe tranquilos para que as passagens sejam momentos de reflexão e ensinamentos. Passamos um momento que palavras de ódio são palavras corriqueiras e normais... Chega. Basta. Se respeitarmos o próximo, tratarmos todos os seres vivos com respeito, carinho e igualdade, seremos os instrumentos da mudança que o mundo precisa... Sempre, e quem me conhece sabe, agi com carinho, gentileza, respeito e compreensão... Não sou perfeito, nem quero tal reconhecimento, pois somos frágeis, humanos e estamos aqui nesta vida para aprender. Já passei por coisas em minha vida e em algumas deixei de ganhar por ser honesto e sincero, noutras fui enganado por não querer concordar que essa ou aquela pessoa pudesse fazer isso ou aquilo, e muitas vezes fui avisado, mas mantive meu pensamento em acreditar e confiar. “ Vigiai e orai”, já disse um grande amigo.
Sei o que não quero, não quero essa “ venda” descarada de tudo, desde o sentimento até um olhar. Tenhamos consciência que não podemos reclamar quando convivemos com pessoas que se agigantam diante da fraqueza dos outros, diante da gentileza dos outros, e nos calamos ou nos omitimos. Respeitemos todos os gêneros, todas as ideologias, todos os credos, todos os times, rsrsrrs, todos os saberes e opiniões. É muito ódio em cada linha, em cada fato, em cada conversa, em cada grito. Respeito. Amor. Gentileza.
Sempre ouvi piadinhas: delicado o Edike, hum muito gentil este rapaz... além da falta de respeito entre linhas, perdi contratos por não reagir, perdi espaço por não dizer “ é meu este espaço”... mas ganhei muito amor, paz e carinho. Meus amigos que zoavam do meu jeito, quase todos perderam namoradas para mim, engraçado isso.. Deixa eu explicar esse texto: eu quero dizer que o mundo precisa ser gentil, precisa dialogar, precisa olhar a natureza como fundamental à nossa vida, que é preciso respeito e palavra... Tudo é tão já... Tudo tem tantos rótulos... Não precisamos matar o outro para vivermos bem.
Não vou mudar nem um tantinho o jeito que penso... Perderei ainda muitas coisas materiais, mas por certo ganharei muitas coisas que não tem preço... Um abraço leal dos meus pais e filhos, um beijo apaixonado da minha Marcia... Abraços da minha família e amigos... É um pequeno desabafo... Talvez alguns entenderão, outros nem lerão até o fim, outros dirão mais um texto... mas eu precisava dizer e isso é o que mais importa, falar o que se sente, falar na hora que ser quer...

a gente tem que olhar o agora
a gente tem que ver quem nos olha
a gente tem que rir
por que a hora do "vai embora" é rápida
a gente tem que prestar atenção na vida

Vamos aprender, vamos amar e que não nos falte gentileza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário