terça-feira, 26 de maio de 2020


Sobre envelhecimento: O tempo

O tempo sempre me foi um aliado
O tempo esclarece
O tempo descobre a verdade
O tempo simplifica as coisas

O tempo de estar perdido
Também é um achado
O tempo me deu rugas
E elas são minha vida desenhada

O tempo sempre me foi uma lição
Foi meu guia e meu professor
O tempo disse: escuta teu coração
Pois nele também mora tua razão

O tempo de provocar o tempo
É um vento que mora em minh’alma
Àquela pandorga da infância
Que lá de cima me dava calma

Mas o tempo também é cerol
Que deixa a pandorga solta no ar
Se for tua a sonhada pandorga
Tenha certeza que um dia ela irá voltar

Mas o tempo também voa
É preciso buscar a claridade
Ser coerente nos atos
E não deixar para amanhã a vontade

O tempo sempre me foi um aliado
E de bom grado aprendi a entendê-lo
Fiz dele um manto para me proteger
Até hoje guardo com carinho cada novelo

Por isso quando me perguntam
Quem é esse tal de tempo
Respondo com um sorriso aberto
Ele é um menino sincero, mas muito amigo do vento

Nenhum comentário:

Postar um comentário