sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019


Para Leminski

Tudo que é correto demais
Desalinha o mundo, a reta
Um trem fora dos trilhos
Vê coisas que não veria
Se estivesse sempre nos trilhos

Para Leminski II

A verdadeira entrega é feita de coisas escondidas
E fugidias
Assim, a entrega torna-se verdadeiramente transparente
A contradição do dia e da noite inventou o fim de tarde

Para Leminski III

A chuva bate na porta
Assim, o náufrago aporta

Para Leminski IV


O mar adormece num segundo
No outro acorda o mundo

Para Leminski V

No café da noite
Uma frase rasga o silêncio
Abro um pacote de bolacha e adormeço
Me contaram o final e eu não lembro nem do começo

Para Leminski VI

Não ter o que lembrar é sofrer muito mais do que ter lembranças
Às vezes a guerra nos faz querer e lutar pela paz

Para Leminski VII

Longe
Esqueci o celular na agência
Quieto
Sem alguém para falar
O mar canta
A noite cai
Como vou acordar amanhã sem despertador?
Preciso me levantar agora

Para Leminski VIII

O que intriga é o interruptor que me atiça
E depois não liga

Escuridão é um elo
Tua foto com o rosto vermelho
Virou um sonho amarelo escondido num livro
Converso com o espelho
E não me entendo

Para Leminski IX

O esquecimento é uma linha que mora longe
Mas rompe perto

Nenhum comentário:

Postar um comentário